sábado, 23 de dezembro de 2017

2017 O ANO QUE AINDA NÃO TERMINOU

Poderia facilmente coletar fragmentos de diversos acontecimentos deste ano, descrevê-los, comentá-los e repetir a narrativa que resultará em pessimismo e descrença para com os atores públicos que escrevem a história no presente de Jaguaré.

Digo poderia, irei focar na frase: "Não nos calemos, levantemo-nos e juntos podemos reerguer a nossa Jaguaré". Como o Natal é LUZ e ESPERANÇA - há uma luz e esperança. No sábado dia 23/12 ganhamos de presente um panfleto assinado pelo UNIDOS PARA CONSTRUIR - JAGUARÉ TRANSPARENTE, nos convidando para refletir, mudar o nosso comportamento, pois como as coisas estão, não está bem para a comunidade. Então eu mudo e mudarei quem está em minha volta.

Há movimentos populares surgindo em vários municípios com disposição de ser protagonista participando ativamente das discussões e propondo idéias aos governantes. É bem verdade que é muito pouco ter apenas a representação do Legislativo, que muitas das vezes não representa os anseios da sociedade, mais o Executivo Municipal tomando decisões que irão interferir na cidade e pessoas. Trocou-se com o tempo a prática de ouvir as lideranças por cooptá-las. Isso levou ao distanciamento e a perda da representatividade no dia a dia público.

Recentemente entidades locais requereram uma audiência com o Juiz de Direito de nossa Comarca visando entender o que se passava em Jaguaré e alegar que a instabilidade administrativa prejudicava toda a população. 80 cidadãos jaguarenses compareceram perante o Juiz e a mensagem do magistrado foi a seguinte: " Vocês que escolheram seus representantes no Legislativo e Executivo, vão até eles e digam que o que estão fazendo não representa os anseios da sociedade " 

O presente que ganhamos neste Natal (segue uma cópia do panfleto ao lado) corrobora e incentiva essa mudança de postura. 
Se algo não está bom, mude. Eu mudarei e mudarei quem está em minha volta. 

UM PRÓSPERO ANO NOVO PRA VOCÊ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário